Anunciado oficialmente como novo reforço do Atlético-MG, na última sexta-feira, o atacante Marquinhos Cambalhota, que estava no Japão, chega ao clube por indicação do diretor de futebol Eduardo Maluf. O dirigente disse que se informou sobre o atleta e bancou a sua vinda para Belo Horizonte.
“Jogador que eu estou indicando para o presidente, com conhecimento do Dorival, acho que as pessoas deviam procurar informação deste jogador, eu não tenho medo de trazer jogador brasileiro que está no Japão, os jogadores que eu trouxe, Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício para o Cruzeiro, são jogadores que a gente procura informações”, disse Eduardo Maluf em entrevista à Rádio Itatiaia.
O diretor de futebol atleticano assumiu a responsabilidade pela contratação de Marquinhos Cambalhota. “Conversei com o Oswaldo Oliveira, este jogador é o maior fenômeno dos últimos três anos. É um jogador que pode nos ajudar, nós conhecemos as características deste jogador”, comentou Maluf.
“Não tenho medo de puxar a responsabilidade de dizer que fui eu quem o indiquei. Puxei informações, conversei com o Oswaldo Oliveira. Estamos trazendo este jogador para ser útil para nós, como o Valdo foi, em um outro momento”, acrescentou o diretor de futebol.
O atacante volta ao Brasil depois de 10 anos no Japão. Marquinhos rescindiu seu contrato com o Vegalta Sendai, por causa do terremoto seguido de tsunami que atingiu o Japão exatamente há um mês e acertou contrato de dois anos com o time mineiro.
No Japão, o atacante defendeu Japão Tokyo Verdy, Yokohama Marinos, JEF United Ichihara e Shimizu S-Pulse. Antes de jogar pelo Vegalta Sendai, o atacante brasileiro teve uma vitoriosa passagem pelo Kashima Antlers, onde se tronou maior artilheiro da história daquele time. No Brasil, o jogador foi revelado pelo Operário, do Paraná, em 1997, e se destacou pelo Coritiba, onde permaneceu entre 1999 e 2001.
Maluf elogiou o jogador. “É um jogador experiente, acostumado a grandes decisões. Tivemos informações muito positivas do Oswaldo de Oliveira, que está no Japão. E o Marquinhos Cambalhota não tem custo, pois ele rescindiu o contrato”, disse.
O dirigente voltou a afirmar que o Atlético irá anunciar novas contratações, depois de Dudu Cearense e Marquinhos Cambalhota, nos próximos dias. “O Marquinhos é o nome da segunda contratação, depois teremos a terceira e a quarta. O presidente vem mantendo entendimentos”, salientou Eduardo Maluf. Ele informou que o presidente Alexandre Kalil vem tratando das negociações com os novos reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário